quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Resenha: O Cemitério #CPedrozoNoVEDA



Oi! No vídeo de hoje eu falo sobre o livro O Cemitério, do mestre Stephen King!

Ps: este é o primeiro vídeo acessível para deficientes auditivos que eu publico aqui no canal mas aos poucos eu colocarei legenda em todos eles, mesmo que demore.  Se você conhece alguém que precise de legendas para poder compreender o que está sendo mostrado no vídeo, mostre este vídeo para ele! Acredito que ele ficará feliz!


Sinopse:


Louis Creed, um jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar naquela pequena cidade do Maine. A boa casa, o trabalho na universidade, a felicidade da esposa e dos filhos lhe trazem a certeza de que fez a melhor escolha. Num dos primeiros passeios familiares para explorar a região, conhecem um "simitério" no bosque próximo a sua casa. Ali, gerações e gerações de crianças enterraram seus animais de estimação. Para além dos pequenos túmulos, onde as letras infantis registram seu primeiro contato com a morte, há, no entanto, um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras e onde forças estranhas são capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível. 








Terror || 444 páginas || Ano: 2013 ||  Skoob || Suma de Letras || Classificação: 5/5





Bom, o livro não chegou a ser um terror muito pesado, para mim, mas é mais terror do que O Iluminado (clique aqui para ler a resenha). Claro que o que lhe assusta depende do que você tem medo, né? Ele tem elementos perturbadores, então pode ser que algumas pessoas sintam mais medo do que eu durante a leitura. 

Este livro conseguiu despertar em mim vários sentimentos, desde raiva d frustração por causa do personagem principal até mesmo uma empatia enorme por ele também. Sabe quando você sabe que a pessoa está fazendo algo que irá estragar tudo, mas também sabe que ELA não consegue perceber isso ou que ela não percebe o que está fazendo? Quando o personagem acha que está tudo certo ou que é a sua única opção? Então, exatamente assim.



Ele foi um livro bom, daqueles que quando termina você não sabe exatamente o que acontecerá depois, mas que não é um final ruim, que parece que a pessoa não soube escrever. Na verdade é muito diferente disso!

Pra quem gosta de um terror (que pode ser perturbador pra muitos, mas se você for tolerante ele será mais "leve") e de uma leitura rápida, eu recomendo muito ele!

Ps2: tenho que agradecer à Ana Carina, do Salada de Livros - clique aqui para conhecer o blog e aqui para conhecer o canal - por me deixar usar a foto dela para esse post! Thanks, Ana!


 Vídeos Citados / Você pode gostar: 

~ Resenha: O Iluminado - clique aqui
~ Primeiras impressões: It, a Coisa - clique aqui
~ Resenha: Joyland - clique aqui



Beijos 


♥ Me encontrem nas redes sociais ♥ ~


Facebook  Twitter  Instagram  YouTube  Google +  Skoob

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Já leu o post ou assistiu o vídeo? Não se esqueça de deixar a sua opinião aqui! Ela é muito importante pra mim! Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhece-lo!
Logo logo seu comentário será respondido <3