terça-feira, 5 de abril de 2016

Resenha: Psicose, Robert Bloch



Oi! Depois de um longo e tenebroso inverno, finalmente tem vídeo novo no canal! Como eu disse no post sobre os 15 melhores livros de 2015, ele foi gravado em Janeiro e tem mais dois vídeos que eu gravei naquela época mas que ainda não foram liberados. Falei um pouco do motivo de eu ter ficado afastada daqui e do canal no vídeo de hoje e nesse post: A volta do blog e programacao nova.

Bom, o vídeo de hoje é sobre um livro maravilhoso, tanto que foi um dos melhores que li no ano passado: Psicose, do Robert Bloch.

Sinopse:  Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego! (retirada do Skoob)







Pra quem não conhece a história do filme, em Psicose a Mary trabalha em uma corretora de imóveis e tem uma chance de roubar uma quantia de dinheiro que mudaria a sua bida pra melhor. Sem pensar duas vezes, ela pega o dinheiro e foge pra se encontrar com o noivo dela. Porém, ela acaba se perdendo no caminho e acaba indo parar no Bates Motel - se você conhece a série, sim, é o mesmo Bates Motel - e ela acaba decidindo passar a noite lá para encontrar o seu noivo no dia seguinte. Porém nem tudo sai como o planejado e a Mary acaba sendo assassinada pela mãe do Norman.

Preocupada, a irmã da Mary acredita que ela está com o seu noivo e vai atrás dele, porém descobre que ele não está lá. Além disso, um investigador também vai atrás do noivo da Mary para descobrir onde ela está, afinal ela roubou uma grande quantia de dinheiro.

Todo o mistério da história não está em o que aconteceu com a Mary nem em onde ela está - pois você, que está lendo, já sabe o que aconteceu com ela - mas sim em se alguém irá descobrir o que aconteceu com ela ou não.



Por mais que a história pareça um pouco parada - pois o assassinato é logo no começo - ou o final pareça óbvio, acredite: ele não é. Este foi um daqueles livros que me fez ficar super aflita pra saber o que afinal estava acontecendo. O final dele é um tapa na cara atrás do outro e eu, sinceramente, duvido que alguém consiga prever o final (no livro, pois no filme ele é um pouco mais previsível).

Psicose foi publicado aqui no Brasil pela, linda, Editora DarkSide e pois duas edições: a Limited Edition (em capa dura) e a Classic Edition (em brochura) e a Classic Edition você pode encontrar separado ou no Box Cine Club, filmes para ler, acompanhado de outros dois livros (também farei resenha deles). Ah, no Box Cine Club também vem um marcador de cada um dos livros com cenas do filme .

Além de ter um conteúdo maravilhoso, o livro também possui várias ilustrações, que vocês podem conferir no vídeo. Tem a cena da Mary gritando, cada um dos capítulos tem o seu número escrito em uma chave de hotel (como se fosse o número do quarto) e os capítulos terminam como se a folha tivesse rasgada. A DarkSide tem um cuidado gigantesco com o acabamento do livro! Você pode encontra-lo separado na edição de capa dura, na edição de brochura ou no box Cine Club. Os valores variam entre R$15 até R$50 (na internet) 

Esse livro é indicado para quem gosta de um suspense / terror psicológico daqueles que te prende de uma forma que você só vai querer parar depois de termina-lo. Ah, e pra quem assiste a série ou já assistiu o filme: com certeza vale investir no livro também!

PS: se você leu e gostou, eu realmente recomendo que assista a série também. Ela tem várias referencias maravilhosas 


Beijos 

♥ Me encontrem nas redes sociais ♥ ~

Facebook  Twitter  Instagram  YouTube  Google +  Skoob




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Já leu o post ou assistiu o vídeo? Não se esqueça de deixar a sua opinião aqui! Ela é muito importante pra mim! Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhece-lo!
Logo logo seu comentário será respondido <3